Novelas Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe podem voltar à Globo já em setembro

PUBLICIDADE

A Globo precisou interromper a produção de suas novelas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, mas já começa a se movimentar para retornar com as tramas, porém, tudo precisará ser feito de uma forma que não coloque a saúde do elenco em risco e nem da equipe envolvida na produção.

O futuro das novelas Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe ainda é um mistério na Globo e a emissora não tem como definir um cronograma exato para a volta das tramas, porém, existe a possibilidade de um retorno no próximo mês de setembro.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a direção da Globo acredita que nenhuma novela poderá voltar antes de setembro e isso tendo previsões otimistas.

Mas nos últimos meses do ano, caso a pandemia tiver sido superada ao menos em parte, pode ser que as gravações sejam retomadas e aí precisará de mais um tempo para os capítulos serem exibidos.

Novelas precisarão de cuidados extras

É que não tem como iniciar as gravações e daí poucos dias já começar a colocar as cenas inéditas no ar porque há um trabalho imenso da equipe de edição, entre outras, para deixar tudo pronto para o telespectador.

Atualmente as novelas Totalmente Demais e Fina Estampa estão sendo reprisadas à noite e até que estão conseguindo boa audiência, o que dá à Globo um certo alívio para que os trabalhos sejam retomados com segurança acima de tudo.

E tem outra questão que a Globo vem estudando que é a forma como o elenco irá se comportar nas gravações. Pode ser que as novelas tenham menos abraços, menos beijos e os atores e atrizes fiquem mais distantes nas gravações.

A emissora carioca tem preparado um manual para as produções, porém, nada ainda ficou decidido oficialmente.