Globo decide cancelar nova temporada de Malhação em 2020

PUBLICIDADE

Globo adia temporada inédita de Malhação para 2021 e surpreende fãs. A TV Globo tomou uma atitude em relação à nova temporada da novela Malhação. A novelinha, que está no ar desde a década de 1990, precisou  ser suspensa na sua versão inédita. Atualmente, o canal exibe uma temporada antiga do folhetim. A Globo vai além e já decidiu que agora uma versão inédita de Malhação só ocorrerá no ano de 2021. 

Temporada inédita de Malhação será realizada apenas em 2021

A mudança na grade da Globo ocorre diante da pandemia de coronavírus. A colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, trouxe a novidade. A Globo decidiu não trazer uma nova temporada de Malhação nesse ano, pois precisa evitar aglomerações em seus estúdios. 

A decisão foi tomada, após o canal ouvir diversos especialistas. Esses fizeram uma espécie de manual de como trabalhar em estúdios em meio à pandemia de Covid-19. Com isso, Malhação, que é a trama de menor audiência da Globo, terá menos prioridade. O retorno às novelas também deve acontecer por partes. A ideia do canal é voltar as gravações em junho, fazendo com que Amor de Mãe volte em agosto com sua versão inédita. 

A ideia do canal é voltar primeiro ‘Amor de Mãe’, que já estava em sua reta final. Quando retornar, ‘Amor de Mãe’ pode ganhar um resumo da emissora, lembrando o que aconteceu na trama até então. A trama também iria até janeiro, acabando de vez com um problema da Globo, que é terminar uma novela em novembro. Agora todas do horário nobre vão ter que terminar em janeiro. 

Depois, Salve-se quem Puder e Nos Tempos do Imperador (que ainda não estreou) devem aparecer na grade da emissora.