Caetano Veloso tem decisão favorável contra guru do presidente Bolsonaro

PUBLICIDADE

O cantor Caetano Veloso teve decisão positiva em um processo que movia contra o escritor Olavo de Carvalho. O artista cobra do escritor uma quantia de R$ 2,8 milhões, após o guru do presidente Bolsonaro fazer associações com o artista à pedofilia. 

Caetano Veloso tem vitória na justiça contra Olavo de Carvalho

Simone Kamenetz, advogada de Caetano Veloso, falou sobre a sentença e explicou a decisão favorável ao artista. “É uma decisão sobre o valor da multa. Estamos na fase de cumprimento de sentença. Ele impugnou o cumprimento, e a decisão foi pela manutenção da multa. Dessa decisão, ele pode recorrer“, disse a advogada do cantor famoso.  

Depois que não existir mais recursos, Olavo de Carvalho, segundo informações do UOL, terá um prazo para pagar a quantia relacionada ao cantor. As mensagens do guro do presidente da República criticam o cantor por ter se relacionado com sua esposa quando ela era ainda muito jovem.

Caetano tinha 40 anos quando conheceu Paula Lavigne, até então com 13 anos de idade. Para Olavo, esse relacionamento demonstraria uma suposta pedofilia do artista, que ficou indignado com as mensagens que foram publicadas na internet e foi até à Justiça na tentativa de obrigar o escritor a apagar o conteúdo, o que não aconteceu. 

Olavo, como até agora não teria apagado as mensagens, tem sido alvo de uma ação de indenização por danos morais por parte de Caetano, que tem levado o processo contra Olavo de Carvalho para a frente.