Record demite apresentador querido, mas sofre terrível reviravolta

PUBLICIDADE

Record demite apresentador veterano e dias depois ela aparece na CNN Brasil. O jornalista Luiz Carlos Braga acabou sendo demitido da Record TV no Distrito Federal, após 12 anos na emissora. Vítima constante da TV Globo na região, o canal decidiu colocar no lugar do veterano Luiz Carlos um jornalista jovem, Matheus Ribeiro. O rapaz, que chegou a apresentar o Jornal Nacional, ficou conhecido como o primeiro apresentador gay do telejornal.

Record manda embora jornalista experiente, que pode dar a volta por cima na CNN

A chegada de Matheus Ribeiro à Record foi recheada de críticas. Os futuros colegas do apresentador chegaram a escrever uma carta, na qual alegam que a única coisa relevante no currículo de Ribeiro seria virar notícia por conta da sua sexualidade. Ribeiro deixou a Globo, após ter o seu salário reduzido em meio à pandemia de coronavírus.

“A diretoria desta casa optou por escantear uma carreira de três décadas e ilibada reputação, além de incontáveis prêmios”, disse um trecho da carta dos colegas de Ribeiro contra o novo apresentador da Record em Brasília.

Enquanto a Record TV perdia um jornalista veterano, a CNN Brasil decidiu colocar no ar Luiz Carlos Braga. A estreia dele foi no domingo, enquanto o país tem várias discussões importantes e CNN e Globo News brigam pela audiência do público.

De acordo com informações do UOL, Luiz Carlos ainda não é contratado da CNN Brasil. Por enquanto, o jornalista sem emissora apareceu na CNN como convidado, mas segundo o UOL isso pode mudar rapidamente, tamanha a experiência do profissional.