Resumo Novo Mundo (05/05): Avilez e Joaquim duelam

PUBLICIDADE

Em Novo Mundo, na Globo, no capítulo de terça-feira, 5 de maio, Joaquim parte para cima de Avilez, duelando com o traidor.

Ainda no mesmo capítulo, Anna tenta de tudo para conseguir acordar seu marido, mas não consegue. Joaquim observa tudo, ficando desconfiado do que está acontecendo. Amália se revolta por não poder ver Cecília, exigindo que a madre lhe traga a amiga imediatamente.

Leopoldina conversa com Anna, querendo que ela desista de contar a verdade sobre a paternidade de seu bebê para o pai biológico, alegando que não é o melhor momento para ela fazer isso, pois muitas coisas estão em jogo.

Joaquim se emociona com gravidez de Anna

Joaquim não consegue conter sua emoção ao falar do bebê de Ana. Além disso, o rapaz se diz muito desconfiado de Thomas, que estava na sede do partido português. Sendo cuidado por Peter, Thomas acorda, fingindo ter sido atacado.

Posteriormente, Thomas vai falar com Pedro, pedindo que ele lhe permita lutar ao seu lado, pois quer ter a honra de defendê-lo. Surpreendentemente, Pedro aceita. Mais tarde, cuidando dos ferimentos de seu marido, Anna revela que foi salva por Joaquim.

Avilez se anima com chegada do navio

Avilez comunica a chegada do navio português, que levará Pedro e Leopoldina de volta para à terra deles. Domitila incentiva seu irmão a fazer uma comitiva para defender a permanência de Dom Pedro no Brasil.

Disposta a tudo para fazer o herdeiro do trono continuar em solo brasileiro, ela diz ao irmão que irá com ele, lutando com toda sua força para garantir que Pedro fique. Avilez tem difícil duelo com Joaquim.