Nova guerra Globo x RecordTV tem início, após contratação de apresentador polêmico

PUBLICIDADE

Globo se arma contra Record, após contratação de apresentador gay que fez Jornal Nacional. De acordo com informações do jornalista Léo Dias, em matéria publicada nesta segunda-feira, 4 de maio, a TV Globo no Distrito Federal decidiu se armar contra a estreia de Matheus Ribeiro na Record TV. O apresentador, que ficou conhecido como o “primeiro apresentador gay do Jornal Nacional”, foi contratado pela concorrente com a missão de elevar o Ibope. 

Matheus Ribeiro vivia uma vida discreta, até seu nome ser anunciado para a apresentação do Jornal Nacional. Ele participou do rodízio em comemoração aos 50 anos da emissora. Desde então, a vida do rapaz foi parar nas manchetes de fofocas. A afiliada da Globo em que Matheus trabalhava chegou a baixar o salário do profissional, que pediu demissão sentindo-se desprestigiado.

Não demoraram alguns dias para que a Record no Distrito Federal contratasse Matheus Ribeiro, que deve estrear nessa semana no canal. Com isso, a Record demitiu seu apresentação veterano na região. Os jornalistas da praça não gostaram e chegaram a escrever uma carta no formato de abaixo-assinado contra Matheus. 

Tanta repercussão na mídia pela contratação de Matheus Ribeiro, que pode ser visto em uma foto acima já na RecordTV, fez com que a Globo alterasse sua programação a partir de hoje no Distrito Federal. 

A Globo tirou intervalos de suas novelas que antecedem o telejornal no Distrito Federal, evitando a fuga de telespectadores. Além disso, o telejornal local da noite começará 15 minutos mais cedo e terminando no mesmo horário de sempre.