Datena detona presidente Bolsonaro ao vivo e diz o que poucos tem coragem

PUBLICIDADE

Datena critica presidente Bolsonaro ao vivo, após avaliar erro no tom do político. O apresentador José Luiz Datena fez raras críticas mais duras ao presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira, 4 de maio. A situação ocorreu durante o Brasil Urgente, quando o comunicador lembrou as agressões que jornalistas do Estadão acabaram sofrendo no domingo, 3 de maio.

Em atos pró-Bolsonaro, manifestantes que apoiam o político atacaram com murros e pontapés os jornalistas do Estadão. A ação foi criticada por diversos órgãos. Bolsonaro diz que é contra as agressões, mas em nenhum momento foi enfático com os seus próprios apoiadores. 

Datena fala que Bolsonaro tem dois pesos e duas medidas em episódio de agressão a jornalistas

O apresentador Datena lembrou que Bolsonaro, como sempre, criticou a Globo em outras oportunidades por ela, por exemplo, não mostrar a suposta truculência de autoridades em regiões onde a quarentena está mais dura. Bolsonaro citava na ocasião, em especial, o vídeo de uma mulher que foi detida por não usar máscara na rua. 

Agora Datena diz que Bolsonaro faz o mesmo, já que para ele criticar os seus apoiadores não é benéfico para ele.” Mas ele não foi enfático em defender os profissionais de imprensa que estavam lá e que foram agredidos de bobeira”, disse o âncora do Brasil Urgente. 

“A imprensa brasileira, com todos os defeitos teve, teve um papel democrático até hoje, muita gente foi morta por ser democrata. A imprensa tem que ser respeitada, como qualquer tipo de profissão”, disse o apresentador.