Jornal Nacional ataca Bolsonaro e ‘janta’ presidente ao vivo; veja reações

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 4 de maio, o Jornal Nacional dedicou amplo tempo a divulgar reportagens contrárias ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. A principal foi a relacionada às manifestações favoráveis ao presidente, chamadas de “antidemocráticas” pelo noticiário.

Nessas manifestações, alguns jornalistas do jornal O Estado de São Paulo foram agredidos por apoiadores do presidente. Várias entidades criticaram a ação. Além disso, o Jornal Nacional mostrou a grave situação do coronavírus no país. Os repórteres da emissora, inclusive, passaram a usar máscaras de proteção durante o momento em que aparecem no vídeo.  

Tamanhas críticas do Jornal Nacional contra o presidente fez com que Bolsonaro virasse piada nas redes sociais e até o famoso “meme do caixão” fosse adaptado. O telejornal também ganhou o apelido “jantar”, termo muito usado na internet. 

Jornal Nacional ‘mata’ Bolsonaro com críticas e internautas fazem deboche na internet

Veja abaixo a publicação de um dos internautas, que usam o meme do caixão para falar sobre a situação política do país, em que Bolsonaro é bastante atacado.

https://twitter.com/MatheusLevyReal/status/1257454017736781825/photo/1

As matérias do telejornal foram alvo de comentários do público no Twitter. “Qual outro lugar do planeta, o líder de uma nação presta continência e desfila com a bandeira de outros países? Eu nunca vi”, disse um dos internautas ao falar sobre o assunto.

“O engraçado de entrar na tag #JornalNacional é ver que a maioria que ta vendo o programa é bolsominion que, segundo eles mesmos, não vêm a Globo”, brincou mais um, falando a respeito de como são chamados os apoiadores do presidente na internet.