Vaza foto do corpo de Flávio Migliaccio; família acusa polícia de divulgar imagem

PUBLICIDADE

Família de Flávio Migliaccio vai processar a PM do Rio de Janeiro, após divulgação de fotos do corpo do ator. Vazaram nas redes sociais fotos do corpo  de Flávio Migliaccio. O vazamento ocorreu na tarde desta segunda-feira, 5 de maio, poucas horas depois a polícia confirmar a morte do ator, que tinha 85 anos de idade. O artista foi encontrado sem vida, em seu sítio, localizado na região de Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro.  

Ao todo, duas fotos foram divulgadas na internet. Para a família de Flávio Migliaccio, as imagens teriam sido feitas por dois agentes da Polícia Militar, que entraram no local onde o corpo estava e registrado imagens dele. A família do ator processará o estado pela divulgação das imagens. 

Família de Flávio Migliaccio acusa agentes da PM de fotografarem e divulgarem fotos do corpo do ator

Sylvio Guerra, advogado da família do ator, confirmou o suposto vazamento. “Divulgaram foto do meu cliente em condições que se encontrava dentro de seu quarto após suicidar-se”, disse ele ao falar sobre o assunto em entrevista ao site Notícias da TV. 

“Esses policiais carregam a bandeira do Estado em suas fardas. Além de vilipêndio de cadáver, elencado no Código Penal, buscaremos em face do Estado, danos causados pela absurda, abusiva e mórbida divulgação da foto de meu cliente“, acusou o representante legal da família de Flávio Migliaccio.

Em tempo, divulgar fotos de corpos no Brasil é considerado crime de vilipêndio de cadáver. Além disso, tal divulgação é desrespeitosa a família do  artista, assim como de qualquer outra vítima de situação parecida.