Resumo Novo Mundo (06/05): Leopoldina clama para Chalaça, pedindo que ele tome atitude

PUBLICIDADE

Nesta quarta (06), na novela Novo Mundo, no ar pela Globo, Leopoldina clama pela intervenção de Chalaça.

Ainda no mesmo capítulo de Novo Mundo, Benedita descobre que sua cunhada fará uma viagem para o Rio de Janeiro. Na taberna, Elvira apronta com os marinheiros, colocando algo na comida preparada para eles.

Piatã consegue conquistar o coração de Jacira, que o beija com paixão. Acompanhada de Thomas, Wolfgang e Diara, Anna chega ao palácio. Mesmo com todos os gestos de carinho recebido, Dom Pedro insiste na ideia de retornar para seu país.

Leopoldina passa mal, mas desperta desconfianças

Avilez desconfia ao saber que Leopoldina está passando mal. Na hora do embarque para o Rio de Janeiro, Domitila fica surpresa com Benedita, que também está na comitiva que irá para o Rio de Janeiro.

Com sua esposa doente, Pedro toma a decisão de adiar sua partida para Portugal, temendo que algo de ruim aconteça com ela. Avilez vai à taberna de Licurgo e Germana, decretando o fechamento do local.

Chalaça recebe pedido especial da princesa

Libério vai à igreja, pega a carta escrita por Cecília, publicando-a no jornal da cidade. Depois de muito viajar, Domitila fica contente por conseguir chegar ao Rio de Janeiro, terra de Dom Pedro. Leopoldina manda chamar Chalaça.

Em conversa com o melhor amigo de seu marido, Leopoldina pede que ele tente entrar na mente de Pedro, fazendo-o desistir de sair do país, pois ela não quer ir embora do Brasil. Enquanto isso, Pedro fica surpreso ao saber das reações que sua decisão provocou na cidade.