Vídeo: cozinheira entrega ave crua e com penas no Masterchef em protesto e leva esporro

PUBLICIDADE

Uma polêmica tomou conta da oitava edição do reality show gastronômico Masterchef, na versão espanhola. A participante Saray foi expulsa na noite desta segunda-feira (4) após apresentar para os jurados um prato contendo uma perdiz decorada com tomates. A ave foi servida crua, sequer depenada, e resultou em sua expulsão do programa.

Participante protesta contra o Masterchef

A atitude de Saray tinha o objetivo de protagonizar um protesto contra o programa. Tal como as regras das versões de outros países, o reality show cobrou dos participantes uma prova de eliminação na qual seria necessária a preparação de um prato com diferentes tipos de carne, a partir delas na forma natural, em apenas 20 minutos.

“Fiquei com raiva. Querem me ver arrancando penas como uma cadela? Estava com muita raiva”, disse a participante expulsa em uma entrevista logo após o término do programa.

Jurados se revoltam

Ao se depararem com a cena, os jurados do programa ficaram incrédulos com a atitude da participante. Um dos mais revoltados foi Jordi Cruz Mas, que não conseguiu esconder a sua irritação. “Não é só uma falta de respeito a mim, mas a teus companheiros, ao programa e aos 28 mil candidatos que tentaram entrar aqui. Entendo que não queira cozinhar, mas o que fizeste aqui não tem explicação”, disse em tom bastante severo.

Em sua vida pessoal, Saray é educadora social, e a atitude considerada reprovável lhe rendeu a expulsão do reality show. Ela tentou justificar, mas não foi permitida pelos jurados, que consideraram um equívoco da produção a sua escolha para adentrar ao reality show.