Abandonado por ‘velhos amigos’, José Mayer tem retorno triunfal à TV Globo

PUBLICIDADE

José Mayer retorna à Globo, após ser abandonado por velhos amigos e sofrer de doença rara. Nesta terça-feira, 5 de maio,  José Mayer volta à Globo dois anos após ser demitido da emissora, em meio à um escândalo. Ainda em 2017, ele foi acusado pela figurinista Su Tonani de assédio sexual. Em dezembro de 2018, quando o contrato de José Mayer terminou com o canal, ele foi demitido. 

Muita gente acreditava que jamais José Mayer voltaria à Globo, especialmente no horário nobre da emissora. No entanto, o retorno do ator acabou sendo triunfal. O acaso obrigou o canal carioca a reprisar a novela ‘Fina Estampa’. No folhetim, José Mayer vive o personagem Pereirinha, ex-marido de Griselda (Lília Cabral). 

A faz tudo acreditava que o ex-companheiro estava morto, mas bastou ela ficar milionária para Pereirinha reaparecer. A notícia é ótima para os fãs de José Mayer, que foi abandonado até pelos “velhos amigos’. Muitas atrizes da própria Globo, na época da denúncia contra o ator, ficaram contra o famoso. 

Na emissora, houve protestos do tipo ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’. A Globo foi obrigada a colocar José Mayer na geladeira. Na época, emitiu até nota no Jornal Nacional e, pouco depois, confirmou a demissão do artista. 

Para completar, em meio à demissão de José Mayer após décadas na Globo, descobriu-se que ele tem uma doença rara auto-imune. Um dos poucos famosos que ficaram ao lado do famoso foi o autor Aguinaldo Silva, demitido do canal no final do ano passado, após problemas com a novela O Sétimo Guardião.