Fundador da banda Titãs morre aos 62 anos: ‘lutando contra câncer e Covid-19’

PUBLICIDADE

Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda Titãs, morreu na madrugada desta terça-feira (5) aos 62 anos de idade. As causas da morte ainda não foram oficializadas. Todavia, sabe-se que o músico estava lutando contra um câncer, e acabou sendo contaminado pelo novo coronavírus, o que lhe colocou no grupo de risco para os sintomas da Covid-19.

Amigos se manifestam

Por meio das redes sociais, Branco Mello, amigo íntimo de Ciro Pessoa e membro da formação do grupo, confirmou a informação. Ele lamentou a morte do artista, evidenciando toda a sua influência para o cenário musical do país.

“Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 para fazermos uma banda de rock”, escreveu Mello em um dos trechos de seu depoimento.

Na publicação, o músico recordou uma foto do passado em que aparece ao lado de seu grande companheiro.

Causas da morte

 Isabela Johansen, ex-mulher do músico, trouxe para o público as informações relativas ao câncer que Ciro Pessoa estava lutando, bem como a sua recente contaminação pelo novo coronavírus. Segundo ela, os familiares estão aguardando o fim da pandemia para que o corpo possa ser cremado, em forma de último adeus para o músico.

A intenção dos amigos de Ciro Pessoa é realizar um show em sua homenagem. Isabela destacou ainda que este era o grande desejo em vida do artista, que seus companheiros da música seguissem com força e sabedoria, mesmo com a sua partida.