Padre Fábio de Melo desaba em lágrimas ao vivo durante o programa Encontro, na Globo

PUBLICIDADE

O padre Fábio de Melo participou nesta terça-feira (5) do programa Encontro com Fátima Bernardes. Uma das dinâmicas da atração consistiu em perguntas feitas pelos telespectadores ao sacerdote. Um menino chamado João Lucas pediu ajuda, por não saber lidar com a enorme saudade que estava de seu avô, em quarentena por conta do coronavírus.

Padre Fábio de Melo chora na Globo

Ao ouvir a pergunta da criança, padre Fábio de Melo não conteve a emoção, e acabou chorando. Após se recuperar, o sacerdote sugeriu para que João Lucas ligasse para o avô, a fim de matar um pouco desta saudade por meio do telefone.

“Ligue sempre para ela. Não dispense o recurso desse aparelhinho que em certo momento atrapalhou nossa vida, hoje ele é um facilitador”, recomendou o sacerdote.

Conselhos diante do coronavírus

Muitos dos telespectadores pediram ajuda ao sacerdote sobre a maneira como lidar com o temor diante da pandemia provocada pelo coronavírus. Fábio de Melo salientou que não basta apenas crer em Deus, sendo necessário tomar os cuidados necessários, conforme as recomendações feitas pelos organismos internacionais da área da saúde.

Neste contexto, o sacerdote pediu para que os telespectadores que tenham condições de se manterem em quarentena não saiam de casa, a fim de se evitar a proliferação do agente infeccioso. Outra atitude importante é evitar a exposição desenfreada às informações relativas à Covid-19. Antes, Fábio de Melo conta que ficava o dia todo acompanhando as notícias, e isso lhe causou muita ansiedade. A partir de agora só se atualiza sobre os novos casos na parte da manhã.