O Último Dragão: novela mexicana vira série e se torna sucesso na Netflix

PUBLICIDADE

No último dia 18 de abril a Netflix adicionou os novos capítulos da novela mexicana O último Dragão em sua plataforma, a produção da Televisa se tornou um grande sucesso no serviço de streaming. A trama é estrelada por Sebastián Rulli, conhecido no Brasil pelas novelas Rubi, Teresa e O que a Vida me Roubou (atualmente em exibição no SBT) que vive o personagem Miguel Garza ‘’ O Dragão”.

O Último Dragão (El Dragón: El Regreso de Um Guerrero em espanhol) é uma produção da Univísion (emissora latina dos Estados Unidos) em parceria com a W-Studios, Televisa e Netflix. Escrita por Arturo Pérez-Reverte, o mesmo criador de A Rainha do Tráfico (La Reina del Sur) outro grande sucesso na Netflix, conta a história de um jovem latino que foi criado no Japão, em meio a uma família de poderosos traficantes.

Sua família sempre fez questão de mantê-lo distante dos negócios ilícitos. Miguel é especialista em economia e agora seus familiares irão precisar de seu comando no cartel. Porém, o Miguel está disposto a acabar com toda a violência que ocorre no meio dos carteis de drogas e pretende transformar o dinheiro sujo de sua família em algo limpo.

Com 84 capítulos, a produção estreou na Univision em outubro do ano passado e não teve uma audiência muito boa para os padrões da emissora. Na Netflix a novela virou série e foi dividida em duas temporadas, a primeira leva de episódios estreou mundialmente em outubro e até então a produção passou batida, sem muita repercussão.

Dia 17 de abril veio os novos episódios e surpreendeu a todos com a repercussão. No Brasil a série ficou por várias semanas entre os 10 produtos mais vistos na Netflix, chegando a alcançar o quarto lugar. No México e Estados Unidos O Último Dragão ainda segue entre os programais mais assistidos.

Irina Baeva e Renata Notni disputam o coração de Sebástian Rulli na série. Vale lembrar que até o momento a produção foi exibida somente nos Estados Unidos pela Univision e mundialmente na Netflix, a Televisa ainda não exibiu a novela em seu canal aberto, o Las Estrellas, e não divulgam quando pretendem exibir.

Devido a boa repercussão, os fãs da produção e o elenco chegaram até fazer uma campanha para uma continuação da produção. A Netflix não se manifestou ainda se tem interesse em seguir com a história.
Vale lembrar que a novela está dublada na Netflix.