Anitta e deputado federal protagonizam barraco ao vivo em live

PUBLICIDADE

Anitta promove bate boca com deputado que quer mudar lei de direitos autorais. A cantora Anitta protagonizou um verdadeiro barraco online em uma live feita com o deputado Felipe Carreras, do PSB ,de Pernambuco. O político quer fazer uma redução de 5% em relação aos direitos autorais que são repassados para o Ecad, Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, que cuida das quantias que serão repassadas para artistas das mais variadas áreas. 

O deputado já propôs uma Medida Provisória que alteraria essa lei. Anitta não gostou e disse que o deputado não estava ao lado de artistas. Muitos famosos tem criticado a medida, que pode ser mais um golpe entre aqueles que vivem de arte. Isso porque os direitos por obra ajudam, em especial, como músicos, que nem sempre ficam famosos, mas fazem obras relevantes à sociedade.  

“Eu não encaro como se você estivesse do nosso lado (os artistas). Porque assim, como eu te falei, esse é um momento que não condiz”, disse a cantora ao falar sobre o assunto, que teve grande repercussão na internet. O deputado ainda disse que estava aberto ao diálogo para fazer possíveis mudanças na MP.

No entanto, Anitta não gostou e foi ainda mais dura com o político, como mostra uma matéria publicada pelo portal de notícias UOL. Veja abaixo um pedaço da discussão entre Anitta e Fellipe Carreras:

“Para mim, só é diálogo quando a gente tem a opção antes de a coisa ser feita. Se a gente não tivesse sempre fiscalizando e vendo o que tá rolando, a gente não ia ter a oportunidade de lutar para reivindicar isso’, disse a famosa na sua live sobre política.