Lima Duarte se manifesta após a morte de Flávio Migliaccio: ‘Não tive a coragem que você teve’

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (5), o ator Lima Duarte se manifestou pela primeira vez após a morte do colega e amigo Flávio Migliaccio. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o veterano da televisão, que está com 90 anos de idade, recordou vários momentos vividos ao lado de seu eterno companheiro na caminhada artística.

Lima Duarte se manifesta após a morte de Migliaccio

O vídeo contou com quase 5 minutos. Ao longo de sua fala, Lima Duarte recordou os momentos difíceis enfrentados pela classe artística brasileira durante os anos do regime militar, sobretudo por conta da forte pressão exercida pelo governo diante da cultura nacional. Em um dos pontos mais críticos do depoimento, ele diz que 56 anos depois do fim do regime militar, o Brasil volta a sofrer uma devastação dos velhos, a qual ele insinua estar sendo financiada pelo governo.

Ao contrário de Flávio Migliaccio, que tirou a própria vida, Lima Duarte disse não ter a mesma coragem. “Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve”, declarou o ator.

Por fim, o veterano da teledramaturgia brasileira critica a parcela da sociedade que “lava as mãos” diante do contexto complicado que está sendo vivido na atualidade. Para ele, essas pessoas covardes estão lavando as suas próprias mãos em bacias de sangue quando o fazem.

A morte de Flábio Migliaccio

O ator Flávio Migliaccio foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4) em seu sítio, localizado na cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro. Ele tinha 85 anos de idade, e ao lado de seu corpo foi encontrada uma carta na qual ele aborda possíveis motivos que o levaram a uma decisão tão drástica. Dentre os argumentos, o ator insinua o descaso atual na sociedade brasileira perante os mais idosos.