Jair Bolsonaro se mostra arrependido após grosseria com jornalistas e pede perdão

PUBLICIDADE

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu voltar atrás e fez um pedido formal de desculpas. Na tarde da última terça-feira (5), na porta do Palácio da Alvorada, o político usou um tom grosseiro para mandar alguns dos profissionais da imprensa calarem a boca, em um momento de irritação.

Jair Bolsonaro pede perdão para a imprensa

A atitude controversa foi criticada por grande parte dos meios de comunicação do Brasil e do mundo. O pedido de desculpas por parte de Jair Bolsonaro aconteceu enquanto ele rebatia parte das acusações que vem sofrendo, vindas do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

“Desculpa aí se eu fui um pouco grosseiro de manhã com uma senhora e um senhor aqui“, disparou o presidente da República. Durante a entrevista em que Jair Bolsonaro fez o pedido de desculpas, ele voltou a disparar pronunciamentos contraditórios, atacando a imprensa.

O político se recusou a responder as perguntas e disse que não atenderia os profissionais da imprensa presentes no local. Atitudes semelhantes estão se repetindo ao longo dos últimos dias.

Bolsonaro irritado com jornais e emissoras do país

O político está bastante irritado com os veículos de comunicação brasileiros durante os últimos dias, alegando que suas falas e declarações estão sendo distorcidas. Uma matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, assinada pela jornalista Camila Mattoso, dizia que a superintendência da polícia federal no Rio de janeiro é alvo de interesses pessoais por parte da família Bolsonaro.

O presidente, em posse de uma folha de papel com a manchete impressa, aumentou o tom e desaforou os jornalistas que estavam na coletiva de imprensa na porta do Palácio da Alvorada.