Carnaval de 2021 pode ser cancelado, após pandemia de coronavírus

PUBLICIDADE

Carnaval de 2021 pode não acontecer por conta da pandemia de coronavírus. Nesta quarta-feira, 6 de maio, o colunista Léo Dias, do portal de notícias UOL, divulgou que o carnaval do ano de 2021 pode não acontecer. Autoridades já teriam avisado às escolas de samba que, se até outubro deste ano não houver uma vacina para a Covid-19, que as festas serão canceladas. 

Com isso, os famosos desfiles de escola de Samba do Rio de Janeiro e de São Paulo não seriam realizados. Desde que o Carnaval é transmitido na televisão, essa seria a primeira vez que isso acontece. O mesmo se repetiria em carnavais famosos, como o de Salvador, na Bahia.  

Isso deve ser prejudicial, em especial, para as agremiações, que devem ficar sem as receitas dos governos e da televisão. Visando amenizar as perdas financeiras, algumas das agremiações já estão organizando lives na internet. 

Neste sábado, 9 de maio, por exemplo, uma das maiores escolas de samba do Rio de Janeiro, a Beija Flor de Nilópolis está organizando uma live, que promete movimentar a internet. Ela reunirá outras escolas e tem como objetivo cantar sambas enredos que foram sucesso ao longo de toda a história do Carnaval.

A transmissão da live será realizada diretamente da Cidade do Samba, no Centro do Rio de Janeiro. Recentemente, no local, o barracão da escola Salgueiro, atual campeã do Carnaval, sofreu um acidente. Por sorte, não houve feridos, já que não há nenhum preparativo para o Carnaval 2021, não  só por conta da pandemia,  mas também porque esses costumam começar no final  do ano.