Com aval de Jair Bolsonaro, Silvio Santos ordena o lançamento de um segundo canal do SBT

PUBLICIDADE

O SBT se prepara para o lançamento de uma segunda emissora voltada para TV aberta do Brasil. O objetivo é usar o recurso multiprogramação da televisão digital. Ordens vindas diretamente do patrão, Silvio Santos, exigiriam que o conteúdo da nova emissora seja praticamente todo voltado para programas infantis e educacionais.

Jair Bolsonaro permite uso da multiprogramação

A função de multiprogramação foi liberada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. No último dia 6 de abril, o mandatário nacional assinou um decreto que permite as emissoras de televisão abertas do país oferecerem em suas frequências sub-canais com conteúdos lúdicos.

O recurso está em fase de testes e, a princípio, manterá durante o prazo de 12 meses. A liberação da função ocorreu por conta da pandemia do novo coronavírus. O objetivo do governo é promover conteúdos lúdicos para a interação da população durante o isolamento social.

SBT inicia testes do segundo canal

Até então, apenas as emissoras governamentais, como a Cultura e a TV Brasil, estavam autorizadas a explorar o recurso. Entretanto, as expectativas são grandes para que a função multiprogramação seja mantida no ar mesmo após o término da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com as informações apresentadas pelo colunista Leo Dias, a nova emissora está em fase de execução e o lançamento ocorrerá gradativamente por todo o território nacional. As afiliadas do SBT espalhadas pelo Brasil estão sendo avisadas sobre a implantação da nova emissora.