Atriz Regina Duarte decide se abandona ou não o governo do presidente Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

A ex-atriz da Globo Regina Duarte e o presidente Jair Bolsonaro participaram nesta quarta-feira (6) de um almoço seguido de uma reunião. Após as conversas, a artista optou por permanecer no seu cargo de secretária especial da Cultura. De acordo com o que foi apurado pela coluna de Ricardo Feltrin, no portal UOL, o clima foi ameno e o encontro terminou pacificamente, sem nenhuma alteração na atual conjuntura.

Regina Duarte encontra com Jair Bolsonaro

Regina Duarte está com 73 anos e aproveitou o encontro com o presidente da República para apresentar vários dos seus projetos, os quais pretende implantar no decorrer dos próximos meses. Todavia, conforme apurou a mesma coluna, o objetivo da reunião não foi discutir ideias.

Com clima bastante fraternal, nada se falou sobre a pressão e as crises recentes por embates entre a atriz e a ala olavista, formada pelos discípulos do filósofo e escritor Olavo de Carvalho.

Crise entre Regina Duarte e a ala olavista

Houve uma grande polêmica em Brasília na manhã desta terça-feira (5) após a renomeação de Dante Mantovani para o comando da Funarte. Ele havia sido demitido no início do ano por Regina Duarte; e a recontratação foi tida pela artista com grande surpresa.

Áudios vazados pelo site O Antagonista mostram que Regina Duarte ficou muito frustrada com a nomeação, constante no Diário Oficial da União, sem o seu conhecimento. Após toda a confusão, a nomeação acabou sendo cancelada.

Em nenhum momento do encontro Regina Duarte disse querer abandonar o seu cargo. Por parte de Jair Bolsonaro, também não foi feita nenhuma pressão. Por conta disso, ela segue na pasta, onde ocorre a maior rixa no governo, entre a ala olavista (que a querem fora) e os militares (que a apoiam).