Datena fala em exibir cadáver ao vivo para ‘conscientizar’ sobre coronavírus

PUBLICIDADE

Datena fala em exibir cadáveres de mortos por Covid-19 para ver se telespectador acredita que doença é perigosa. O apresentador José Luiz Datena provocou polêmica nesta quarta-feira, 6 de maio, durante o ‘Brasil Urgente’. O comunicador se irritou, após ver engarrafamentos na grande São Paulo. Sem ter mais como apelar pela conscientização das pessoas, o apresentador ameaçou exibir corpos ao vivo.

De acordo com Datena, boa parte da população não estava acreditando que o coronavírus era uma verdade. O comunicador, inclusive, citou as campanhas para as pessoas pararem de fumar, nas quais pessoas doentes aparecem nas embalagens dos cigarros.

Até esta quarta-feira, o número de mortes por coronavírus já havia ultrapassado os 8.500. Já a quantia de pessoas infectadas passou de 125 mil brasileiros. No mundo, são mais de 264 mil mortos e 3,8 milhões de infectados. 

Datena se revolta, ao vivo, e fala em mostrar corpo ao vivo

“A gente está tomando toda preocupação e tranquilidade para não expor mortos. De repente, o cara ouve falar ‘morreram 800 pessoas’, mas não vê cadáver, não vê caixão”, disse o apresentador, justificando sua opinião sobre a situação que atinge o Brasil. 

Por que no cigarro há imagens terríveis para impedir o consumo e aqui a gente não mostra as pessoas que estão morrendo?“, comentou o apresentador do Brasil Urgente, durante a transmissão ao vivo do telejornal policial, que por conta da pandemia tem apostado em pautas de saúde e sobre o desrespeito ao isolamento social no país.