Danilo Gentili detona Jair Bolsonaro e é criticado na web

PUBLICIDADE

O tom grosseiro utilizado pelo presidente da República em uma das últimas coletivas de imprensa concedidas para jornalistas, na porta do Palácio da Alvorada, segue sendo alvo de críticas por pessoas ligadas à imprensa. Apontado como apoiador de Jair Bolsonaro no passado, o apresentador Danilo Gentili, comandante do talk-show The Noite, no SBT, teceu críticas contra as atitudes do mandatário nacional e dividiu opiniões entre os internautas nas redes sociais.

Danilo Gentili confronta Jair Bolsonaro

Por meio de seu perfil no Twitter, o apresentador seguiu a tag que vem sendo utilizada por muitos dos usuários para confrontar as declarações feitas pelo presidente da República. Todavia, a partir do campo dos comentários, muitas pessoas apontaram uma certa hipocrisia por parte de Danilo Gentili ao se posicionar contrário a Jair Bolsonaro.

O apresentador chegou a ser chamado de “trouxa”, e alguns dos haters insinuaram que o humorista passou a criticar o governo federal por falta de atenção por parte de Jair Bolsonaro. Outros o ironizaram, chamando-lhe de “militante chateado”.

Jair Bolsonaro é alvo de polêmica no trato com jornalistas

A polêmica da hostilidade com a qual Jair Bolsonaro tratou os jornalistas na porta do Palácio da Alvorada aconteceu nesta terça-feira (5). Ele confrontava uma reportagem feita pelo jornal Folha de São Paulo, na qual apontava um interesse pessoal por parte da família Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal do Rio de janeiro.

Enquanto se pronunciava, bastante irritado, alguns repórteres começaram a fazer perguntas ao presidente. Indignado por estar sendo interrompido, Jair Bolsonaro mandou os jornalistas calarem a boca. Em seguida, por meio de outra coletiva de imprensa, o presidente reconheceu que excedeu o tom, e pediu desculpas para os envolvidos na polêmica.