Resumo Novo Mundo (08/05): Idalina surta com aproximação de Matias e Cecília

PUBLICIDADE

Na novela Novo Mundo, na Globo, nesta sexta, 8 de maio, Idalina fica atordoada ao ver Cecília e Matias íntimos demais.

Ainda no capítulo, para que ninguém consiga lhe encontrar, Ferdinando apaga suas pegadas. Dom Pedro não querer discutir com sua esposa sobre a decisão de retornar para Portugal. Thomas choca ao ver Anna com baú de seu pai.

Mesmo se mordendo de raiva, o ministro tenta contê-la, não deixando que sua mulher perceba. Em outro momento, ele encontra o diário do pai de Anna, mas percebe que estão faltando algumas páginas, ficando intrigado.

Cecília e Matias ficam mais próximos

Enquanto isso, Fred não esquece seu plano de se vingar de Thomas, garantindo que acabará com a vida dele. Domitila não consegue engolir sua raiva ao saber que sua irmã teve a oportunidade de conversar com Pedro.

Furiosa, ela diz tudo que está entalado para sua irmã. Leopoldina resolve dar o apoio que seu marido precisa, deixando-o aliviado. Idalina dá flagrante em Cecília, que está conversando com Matias de maneira estranha.

Chalaça vai até Domitila para se espedir dela. Wolfgang conforta sua esposa, alegando que vai lutar com toa sua força para que eles continuem no Brasil. Licurgo surpreende ao ter atitude favorável ao príncipe.

Germana faz mandinga, no capítulo de Novo Mundo

Enquanto isso, Germana se encarrega de preparar uma simpatia para Elvira conseguir conquistar o coração de Joaquim de uma vez por todas, não o deixando escapar de suas garras nunca mais. Avilez volta a atacar.

Sabotando as tropas de Pedro, Avilez tranca o depósito com as munições, impedindo que os soldados consigam munição para guerrear.