Luto: morre Daisy Lúcidi, uma das maiores damas da TV brasileira, vítima do coronavírus

PUBLICIDADE

Aos 90 anos morre Daisy Lucidi, uma das maiores atrizes do Brasil, após não resistir ao coronavírus, doença que vem matando milhares de pessoas no mundo todo.

Daisy Lucidi morreu na madrugada desta quinta-feira, 7 de maio.  A atriz estava internada desde o último dia 25 de abril, quando foi levada para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Daisy foi uma das pioneiras da TV Globo.

Daisy fazia parte do primeiro elenco da rádio Globo

Veterana, a atriz integrou o casting da rádio Globo, participando do primeiro elenco. Em 1960, a grande dama da TV fez duas estreia na televisão. Mesmo diante das câmeras, ela não deixou de dar expediente nas rádios.

Ao todo, foram 46 anos com seu programa Alô Daisy, na Rádio Nacional. Atuou como vereadora e deputada pelo Rio de Janeiro. Sua última aparição em novelas ocorreu em 2014, em Geração Brasil.

Gilberto Braga convidou Daisy Lucidi para sua novela

O retorno triunfal à emissora dos Marinhos ocorreu em 2007, quando a atriz participou da novela Paraíso Tropical, através de um convite do próprio autor da trama, Gilberto Braga, que fez questão de contar com o talento dela em seu folhetim.

Na ocasião ela viveu Iracema, uma síndica barraqueira, que causava com os moradores. A atriz nasceu no dia 10 de agosto de 1929. Bem humorada, a veterana sempre fez questão de deixar sua marca registrada por onde passava. A família ainda não deu informações se terá velório.