Pedro Manso precisa de transferência urgente e situação preocupa: ‘vou lutar até o fim’

PUBLICIDADE

Após um cirurgia mal-sucedida, o humorista Pedro Manso, que atua em programas de TV nos últimos 10 anos, segue lutando para restabelecer sua saúde. Em entrevista para a colunista Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, o comediante se mostrou abatido, mas focado em vencer a batalha contra os problemas de saúde.

Pedro Manso luta para manter um dos seus rins funcionando, mas em decorrência de um problema renal grave, ele necessita de uma transferência urgente para um hospital de referência.

“Estou ainda muito abatido. Acordei da cirurgia e recebi esse diagnóstico do médico e como o hospital daqui de Três Rios, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, não tem estrutura para fazer o procedimento que eu necessito, ele me aconselhou a retirada. Vou lutar até o fim para não perder o meu rim”, disse Pedro Manso, que também contou está buscando uma transferência para Belo Horizonte ou Rio de Janeiro para tratar o seu caso.

Ajuda dos amigos

Segundo o humorista, nomes como Ratinho e Celso Portiolli estão o ajudando neste momento delicado, e tentando viabilizar a sua transferência o mais rápido possível. Pedro informou que tem preferência de ir para BH, uma vez que a capital mineira não tem registrado tantos casos de coronavírus como o Rio de Janeiro. O irmão de Celso Portiolli, que é nefrologista, deve acompanhar o caso de Pedro de perto.

Além do caso renal, Pedro Manso ainda tem um problema na coluna, que será necessário a realização de cirurgia, contudo, a prioridade é o tratamento do rim, que não está funcionando corretamente.