Repórter da Globo desobedece ordem de uso de máscara e passa susto ao vivo; veja

PUBLICIDADE

Em decorrência da pandemia do coronavírus, o jornalismo da Globo através do chefe Ali Kamel, tornou obrigatório o uso de máscaras para os repórteres. Contudo, a correspondente Sandra Coutinho, acabou ‘furando’ sem querer a determinação. No programa GloboNews desta quinta-feira (07), a jornalista foi surpreendida ao ser colocada no ar, e se mostrou assustada e atrapalhada com a situação.

Enquanto Cristiane Pelajo acionava Sandra Coutinho, que atua como correspondente em Nova York, a repórter apareceu no telão do noticiário sem a máscara. Percebendo que já estava no ar, Sandra “congelou” por alguns segundos, e desajeitada pegou a máscara rapidamente.

Sem conseguir se arrumar direito a tempo, Sandra acabou passando por uma situação constrangedora e o telejornal ficou em silêncio por alguns segundos. Após conseguir de fato ajustar a máscara, a repórter pediu desculpas pelo ocorrido.

A medida imposta pela direção da emissora prevê obrigatoriedade do uso de máscaras para os  os jornalistas, exceto para os apresentadores e os colaboradores que estão trabalhando de casa. 

Números da pandemia no Brasil

O Brasil figura como o sexto país com o maior número de mortes em decorrência da pandemia do coronavírus na escala global. O índice de óbitos já se aproxima da casa dos 9 mil, enquanto o número de infectados já está em 129 mil – destes 51 mil já se recuperaram.

São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco são os estados mais afetados pela pandemia.