in

Stephen King diz em entrevista que ‘previu’ pandemia mundial em seus livros

CNN
Publicidade

Stephen King é considerado por muitos como o mestre do horror. Especialista em escrever livros de terror, ficção sobrenatural, suspense, ficção científica e fantasia, o norte-americano sempre projetou cenários apocalípticos para os personagens de seus romances, o que o levou a um patamar de excelência em seu gênero literário.

Na última quarta-feira, (06) o escritor foi um dos convidados do programa, The Late Show, comandado por Stephen Colbert, nos Estados Unidos. Sempre demonstrando um bom humor, o escritor pediu ‘desculpas’ aos seus leitores por ter previsto em seus livros o atual cenário de pandemia do novo coronavírus.

Stephen King ‘previu’ pandemia mundial em seu livro: ‘A Dança da Morte’

Em 1978, King escreveu o best seller  “A Dança da Morte“, nesta sua obra de ficção o escritor descreveu em detalhes um cenário apocalíptico para a humanidade após a pandemia de um vírus totalmente desconhecido.

Publicidade
Publicidade

Nesta obra, um vírus é liberado acidentalmente em um laboratório, o que gera uma pandemia mundial que leva à morte 99% da humanidade, deixando apenas poucas pessoas que lutam para sobreviver em um mundo árido, sombrio e sem instituições.

Escritor disse que também previu as ‘fake news’ e Donald Trump

Em seu clássico ‘Zona Morta’, um romance de suspense sobrenatural lançado em 1979, Stephen King disse que previu as ‘fake news’ que sempre eram publicadas e alimentadas por um personagem que, no ponto de vista do escritor, remetem a Donald Trump.

Em sua entrevista, King fez uma menção a uma fala de Trump sobre a pandemia, que lembrou esse personagem, no dia em que o presidente fez uma suposição aos americanos para ‘injetar desinfetante nas veias’ para se proteger do novo coronavírus.

Stephen King já vendeu mais de 400 milhões de livros e muitas de suas obras já foram adaptadas ao cinema, entre elas: ‘À Espera de um Milagre’, “Carrie e ‘It -A Coisa’.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Família de Gugu se pronuncia após Thiago Salvático entrar na Justiça por herança

Lembra do Jacaré, do É o Tchan? Ele mudou de profissão e falou sobre nova vida