in

Morre cantora e compositora brasileira, e causa tristeza: ‘Descanse em paz, rainha’

Area vip
Publicidade

Após diversas mortes de famosos desde o início do ano, o Brasil acaba de dar adeus a mais uma de suas estrelas. Dessa vez foi uma querida e conhecida cantora e compositora, que lançou grandes sucessos ao longo de sua vida artística.

A vítima em questão é a cantora Maria Luiza dos Santos e Silva, mais conhecida por Maria da Inglaterra, grande nome do cenário musical, que tinha 81 anos de idade. A artista morava na cidade de Teresina, que fica localizada no estado de Piauí. O falecimento foi confirmado pelo hospital que atendeu a cantora.

Maria, que era bastante admirada pelos seus fãs, faleceu durante a noite da última quinta-feira (07/05). Ela morreu vítima de uma doença renal crônica aguda. Há alguns dias, a artista se sentiu mal e procurou a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Publicidade
Publicidade

Com o passar do tempo, seu quadro de saúde só piora e ela teve que ser encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina, onde foi atendida e recebeu os cuidados necessários. Infelizmente, a cantora não conseguiu resistir.

Prefeito decreta Luto Oficial por morte da cantora

O prefeito de Teresina se pronunciou sobre a morte de Maria da Inglaterra e declarou luto oficial pelo falecimento. Ele ainda homenageou a artista com uma mensagem: “Uma das mais notáveis representantes da cultura local, com forte expressão folclórica e que marcou a identidade da nossa música com canções que tratam da simplicidade da nossa gente“, disse.

View this post on Instagram

Ela nasceu Maria Luiza dos Santos Silva, mas ficou conhecida como a inesquecível Maria da Inglaterra, um ícone da cultura piauiense, que nos deixou na noite desta quinta-feira.⁣ ⁣ ⁣ 💙 Hoje, ela nos deixa a saudade, mas também seu legado como mulher simples, mas extraordinária, que compôs mais de 2 mil músicas sem nem ao menos saber ler e escrever. ⁣ ⁣ ⁣ 🌀A mais famosa delas é o hit ‘O Peru rodou’, música com a qual foi campeã do Festival Universitário, em 1973. ⁣ ⁣ ⁣ 🙌🏻 Descanse em paz ‘rainha’. E alegre o céu com sua música!⁣ ⁣ ⁣ #homenagemdaanchieta #culturapopularpiauiense #mariadainglaterra #musicapiauiense #luto #teresina #piaui #livrariaanchieta

A post shared by #livrariaemteresina (@livraria_anchieta) on

Maria da Inglaterra começou a carreira na música quando tinha apenas 26 anos de idade. Apesar de não saber ler e escrever, ela foi compositora de milhares de canções que se tornaram conhecidas, como O Peru Rodou e Cabra Bom de Forró.

Nas redes sociais, um perfil de Teresina compartilhou uma homenagem em vídeo para Maria com a legenda: “Descanse em paz ‘rainha’. E alegre o céu com sua música!⁣“. Não foi informado quando acontecerá o sepultamento da artista.

Publicidade
Avatar

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.

Next post

Vaza foto do apresentador Sikêra Júnior lutando para sobreviver ao coronavírus

Foto de Sikêra muito debilitado por Covid-19 viraliza e tem gente comemorando