Morre cantora e compositora brasileira, e causa tristeza: ‘Descanse em paz, rainha’

PUBLICIDADE

Após diversas mortes de famosos desde o início do ano, o Brasil acaba de dar adeus a mais uma de suas estrelas. Dessa vez foi uma querida e conhecida cantora e compositora, que lançou grandes sucessos ao longo de sua vida artística.

A vítima em questão é a cantora Maria Luiza dos Santos e Silva, mais conhecida por Maria da Inglaterra, grande nome do cenário musical, que tinha 81 anos de idade. A artista morava na cidade de Teresina, que fica localizada no estado de Piauí. O falecimento foi confirmado pelo hospital que atendeu a cantora.

Maria, que era bastante admirada pelos seus fãs, faleceu durante a noite da última quinta-feira (07/05). Ela morreu vítima de uma doença renal crônica aguda. Há alguns dias, a artista se sentiu mal e procurou a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Com o passar do tempo, seu quadro de saúde só piora e ela teve que ser encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina, onde foi atendida e recebeu os cuidados necessários. Infelizmente, a cantora não conseguiu resistir.

Prefeito decreta Luto Oficial por morte da cantora

O prefeito de Teresina se pronunciou sobre a morte de Maria da Inglaterra e declarou luto oficial pelo falecimento. Ele ainda homenageou a artista com uma mensagem: “Uma das mais notáveis representantes da cultura local, com forte expressão folclórica e que marcou a identidade da nossa música com canções que tratam da simplicidade da nossa gente“, disse.

Maria da Inglaterra começou a carreira na música quando tinha apenas 26 anos de idade. Apesar de não saber ler e escrever, ela foi compositora de milhares de canções que se tornaram conhecidas, como O Peru Rodou e Cabra Bom de Forró.

Nas redes sociais, um perfil de Teresina compartilhou uma homenagem em vídeo para Maria com a legenda: “Descanse em paz ‘rainha’. E alegre o céu com sua música!⁣“. Não foi informado quando acontecerá o sepultamento da artista.