Jacira, a índia de Novo Mundo, decide abrir mão de Piatã para se aproximar de intruso

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Novo Mundo, o casamento de Jacira com Piatã acabará sendo atrapalhado por um ‘espírito’ da floresta, mas ela logo descobrirá que essa alma penada que anda sem rumo pela mata é Ferdinando, personagem vivido pelo ator Ricardo Pereira.

E Jacira ficará apaixonada pelo rapaz já a partir do capítulo desta terça-feira, dia 12. A índia se mostrará arrependida por ter assumido um compromisso com o irmão de Anna e como fez isso na frente de toda aldeia, sabe que agora será pressionada a seguir com essa união.

Prevendo que o pior pode acontecer no caso de Jacira bater de frente com Ubirajara, ele dirá para a índia não desobedecer as ordens do cacique. A personagem de Giullia Buscacio terá que deixar o orgulho de lado e ir pegar pitangas na floresta.

Mas ela acabará parando sua tarefa ao perceber que tem algo lhe espionando através das árvores, então decidirá ir ver a tal assombração que sairá em disparada até chegar a uma caverna. Lá ela encontrará o estudioso e dirá: “É gente, não é espírito“.

Índia de Novo Mundo se aproxima de estranho

Com uma machadinha, ela avisará ao sujeito: “Branco não vai expulsar tucaré. Jacira não vai deixar. Não tem ouro“. Mas o naturalista conseguirá convencê-la a abaixar a machadinha, diz que não quer ouro e que está na mata desde o falecimento de sua esposa.

Ele mostrará o túmulo da esposa escondido em meio à vegetação e dirá que nunca a abandonará. Jacira questionará o fato dele falar com uma pedra, então Ferdinando explica que é uma forma de reduzir a saudade.

Deixe a alma da esposa livre e vá embora. Homem não pode morar aqui. Essa terra é dos tucaré“, dirá Jacira. A índia se mostrará cada vez mais próxima do intruso nos próximos capítulos da novela Novo Mundo.