CNN sofre terrível revés, após polêmica entrevista com Regina Duarte

PUBLICIDADE

CNN vira alvo de críticas, internamente, no governo Bolsonaro e pode perder entrevistados. Com apenas dois meses desde que estreou, a CNN Brasil arrumou um grande problema com a entrevista mal-sucedida com Regina Duarte, atriz e secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. A conversa foi realizada ao vivo nesta quinta-feira, 7 de maio, tendo grande repercussão. 

Não teria repercutido bem, dentro do governo, a forma como a entrevista com Regina Duarte foi feita, como mostra uma coluna do jornalista Maurício Stycer, do portal de notícias UOL. Em sua coluna desta sexta-feira, 8 de maio, o jornalista cita que a entrevista foi vista como uma “arapuca” para a entrevistada.

Regina Duarte não teria ciência de que haveria a inserção de possíveis falas de terceiros durante a conversa. Segundo o colunista, até mesmo a CNN Brasil teria sido surpreendida, já que o vídeo de Maitê Proença foi gravado e enviado em cima da hora. A entrevista com Regina Duarte ficou cerca de meia hora no ar e virou um dos principais assuntos no mundo dos famosos. 

Até então, a CNN Brasil era alvo de elogios do governo Bolsonaro, que chegou a trabalhar diretamente para ajudar na fundação do canal. O presidente também fazia comentários elogiosos ao canal, que logo conseguiu patrocinadores. A CNN chegou a ser acusada de “chapa branca” pela postura. 

No entanto, após a entrevista desastrosa com Regina Duarte, como avalia Maurício Stycer, o canal corre o risco de perder o seu diferencial da Globo News, que são os entrevistados do próprio governo.