Resumo Novo Mundo (09/05): Thomas é defendido por Leopoldina

PUBLICIDADE

Leopoldina surpreende, no capítulo de Novo Mundo, na Globo, neste 9 de maio, sábado, ao defender Thomas.

Ainda no capítulo, Leopoldina pede para Joaquim pedir munição aos aliados, mas Joaquim registra a informação. Anna sente forte dores, sendo socorrida por Nívea. Jacira volta a pressentir a presença de alguém na mata, preocupando Piatã.

Madre começa a gostar de Peter, permitindo que ele faça visitas diárias para Amália, mas pede que o médico tome cuidado para não deixá-la nervosa. Thomas, aproveitando que está sozinho, arruma uma maneira de comunicar Avilez sobre a viagem de Joaquim, que irá para fora do Rio de Janeiro buscar munições.

Em Novo Mundo, Domitila atira em sua irmã para matar

Domitila age contra Benedita, atacando a carruagem dela, fazendo-a ficar em desespero com sua ameaça. Avilez consegue interceptar o comboio que vem de fora, evitando que a munição chegue ao Rio de Janeiro.

Joaquim e Chalaça falam sobre Joaquim, desconfiando que ele seja um traidor da coroa, passando todas as informações sobre o que acontece na corte para os inimigos. Leopoldina, no entanto, é contra a opinião dos rapazes.

Thomas ganha defesa inesperada

Repreendendo os dois, ela pede que eles não julguem Thomas. Domitila coloca Benedita para fora de casa. Avilez faz um pronunciamento, que provoca a ira de Pedro.

Momentos depois, Joaquim retorna para o palácio, contando sobre o povo, fazendo o príncipe se emocionar. Em seguida, Pedro toma uma decisão que irá mudar o rumo de todos, incluindo o de sua família.