Repórter da Globo é alvo de racismo: ‘Preto de máscara. Assalto?’

PUBLICIDADE

Repórter Manoel Soares do ‘É de Casa’ é alvo de racismo e se revolta em desabafo. O repórter da TV Globo, Manoel Soares, usou o programa ‘É de Casa’ deste sábado, 9 de maio, para comentar um ato racista que sofreu. O ataque contra o profissional ocorreu na semana passada, quando Manoel apareceu de máscara de proteção na atração.

Há algumas semanas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou que todas as pessoas passem a usar máscaras de proteção, evitando assim que o coronavírus possa ser espalhado por aí. No Brasil, já são mais de 10 mil mortos por conta da doença. Manoel Soares foi comparado a um assaltante por um internauta e o caso de racismo foi denunciado pelo programa da TV Globo. 

“Esse preto de máscara. Assalto?”, dizia o comentário, que de acordo com a atual legislação brasileira pode ser considerado um crime. Ao vivo, o repórter falou sobre o assunto.

“Eu vi essa situação. Já passei por ‘n’ vezes por esse tipo de situação, é desconfortável. Eu confesso que fico pensando o que passa na cabeça da pessoa que faz uma coisa dessa? Eu não entendi. Assaltante por quê?”, disse o comunicador, que também participa de outras atrações da emissora, como o ‘Encontro’. 

Manoel questionou ainda o que faz ele ser parecido com um assaltante, ressaltando que a fala do internauta pode ser considerada crime. O repórter contou que, por conta da fama na televisão, precisou falar sobre o assunto aos filhos e que isso é o pior, já que a família inteira dele acaba sofrendo junto com o preconceito sofrido por muita gente.