Motivo da morte de Little Richard gera especulações sobre lenda do rock

PUBLICIDADE

Mistério gira em torno da morte do cantor de rock Little Richard. Morreu neste sábado, 9 de maio, uma das maiores lendas do rock. Aos 87 anos e, em meio à uma pandemia de coronavírus, Little Richard perdeu a vida. A confirmação sobre o falecimento do lendário cantor foi dada em primeira mão pelo site da revista ‘Rolling Stone’. O filho do músico, Danny Penniman, confirmou a morte do pai à publicação. 

Cantor Little Richard morre aos 87 anos e causa da morte não é divulgada

No entanto, assim como boa parte das coisas relacionadas à morte de Little Richard, a causa da morte do músico é um mistério. Não há ainda o que teria levado o músico, que nasceu no estado  da Georgia, nos Estados Unidos, na década de 1930. Com visual excêntrico e voz única, Little Richard rapidamente virou um fenômeno da música. 

Batizado oficialmente de Richard Wayner Penniman, Little Richard mudou de nome, após o apelido ficar famoso. Ele havia se aposentado dos palcos desde 2013. Na época, a decisão ocorreu quando o músico alcançou os 80 anos de idade. Sete anos depois, veio a confirmação do falecimento dessa grande voz. 

Little Richard é considerado um dos cantores pioneiros do rock. Sua guitarra elétrica, por exemplo, foi uma das suas marcas. Antes da morte, o músico chegou a falar com o site do jornal El País, onde falou sobre sua carreira. 

“Acredito que esse será o meu legado, pois, quando eu comecei no show business, não havia nada parecido com o rock n’ roll“, disse ele na entrevista, que agora é relembrada após sua morte.