Thiaguinho comove ao relatar episódio de racismo sofrido em restaurante

PUBLICIDADE

Cantor Thiaguinho lamenta racismo sofrido e detalha situação em live com João Vicente de Castro. A pandemia de coronavírus tem feito muitos artistas recorrerem às famosas lives para terem algum espaço na mídia. Nessa semana, o ator e apresentador João Vicente de Castro fez uma transmissão para o canal GNT, exclusivamente via rede social; e o objetivo era entrevistar o cantor Thiaguinho. 

No papo, infelizmente, um assunto doloroso, mas ainda muito presente na vida das pessoas negras foi abordado: o preconceito. Thiaguinho lembrou de uma vez que uma senhora entrou em um restaurante para pedir-lhe uma foto. No entanto, logo após fazer a imagem, ela questionou se o músico era cantor.

Em seguida, ela disse que só podia ser “pagodeiro ou jogador de futebol” e foi embora. O episódio marcou Thiaguinho, já que ele estava em um restaurante chique. O músico lembra que, infelizmente, os pretos continuam tendo dificuldades para se alocarem na sociedade, mesmo até quando são bem-sucedidos. 

João Vicente de Castro comentou o racismo sofrido pelo cantor. “Ela disse isso sem nem entender o que estava dizendo. Ela teve uma fala das mais racistas possíveis, só que achou que estava sendo elogiosa, que estava sendo bacana, normal”, disse ele sobre o tema, que ainda machuca muito o ex-marido de Fernanda Souza. 

“Quantos negros vão estar no mesmo restaurante que eu estou? Será que meus filhos vão se identificar em estar em um restaurante em que negros não estão nas mesas e só servindo?”, emendou João Vicente, na entrevista para a internet.