Regina Duarte é encurralada e pode ter que prestar esclarecimentos

PUBLICIDADE

Regina Duarte pode ter que ficar frente a frente com comissão do PSOL, após entrevista à CNN. A secretária de Cultura do governo do presidente de Jair Bolsonaro virou o principal alvo da oposição, desde que deu uma entrevista à CNN Brasil. Agora o PSOL quer que a atriz preste esclarecimentos pelas suas declarações ao canal a cabo. É o que mostra uma matéria do site RD1 Audiência. 

PSOL convoca Regina Duarte, após entrevista desastrosa à CNN Brasil

O requerimento feito pelo PSOL pede que Regina Duarte explique a entrevista em uma espécie de reunião on line. Com isso, a secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro pode ter que falar à Câmara via videoconferência. Uma das principais irritações do PSOL e de grupos de artistas foi o momento em que Regina Duarte cantou a música ‘Pra Frente Brasil’ na entrevista à CNN Brasil.

A canção, que também embalou a seleção de 1970 na Copa do Mundo, acabou sendo considerada um dos “hinos” da ditadura, pois evidenciava um ufanismo que era bem distante da realidade da época. 

“Na humanidade, não para de morrer [gente]. Por que as pessoas ainda ficam ó [chocadas]? Não quero arrastar um cemitério de mortos nas costas”, disse Regina Duarte, sobre o período dos governos militares no Brasil, mesmo sendo alertada pelo apresentador da atração que muitas pessoas foram alvo de tortura.

Para o PSOL, Regina Duarte minimizou as mortes e a tortura que ocorreu na época. Fernanda Melchiona, líder do partido na Câmara ainda criticou a Secretária de cultura, que segundo ela, “simplesmente desapareceu no meio da crise e reapareceu agora para reafirmar compromisso com o regime militar“.