William Bonner surpreende com retorno às redes sociais e emociona fãs

PUBLICIDADE

Depois de quase um ano de hiato, o jornalista William Bonner voltou a aparecer nas suas redes sociais. Responsável por comandar o Jornal Nacional há décadas, o jornalista fez um post, prestando uma homenagem às vítimas da pandemia do coronavírus no Brasil.

Em seu Twitter oficial, William Bonner foi sucinto ao publicar uma imagem da bandeira nacional com predominância preta fazendo menção às 10 mil vítimas da doença em solo nacional. O último post do jornalista na rede em questão havia no dia 2 de julho de 2019.

No Jornal Nacional, William Bonner tem sido bem enfático ao alertar os riscos da doença, e também já quebrou o protocolo algumas vezes para criticar a forma superficial como a pandemia tem sido interpretada para muitos.

Números da pandemia

No último balanço divulgado pelos órgãos de saúde, o Brasil contabilizava até o último sábado 156 mil casos positivos da Covid-19 – com mais de 61 mil recuperados – e 10.661 mortes.

O estado de São Paulo aparece como principal epicentro nacional, tendo registrado mais de 3 mil óbitos pela doença. Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco são as outras regiões mais impactadas pela pandemia, que nos últimos dias tem registrado uma elevação nos índices de mortes.

O Brasil já é o sexto país que mais computou vítimas fatais da Covid-19. A tendência é que o país vivencie a chamada curva da pandemia entre o fim de maio e início de junho. Em muitas regiões, os leitos de UTI já se encontram esgotados, e com uma considerável fila de espera.