Mãe de Cazuza anuncia dura proibição a apoiadores de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Mãe de Cazuza confirma que grupos contra democracia não poderão usar músicas do cantor em protestos. Lucinha Araújo surpreendeu ao se posicionar sobre os protestos a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra a democracia. Ela, que gere a ‘Fundação Viva Cazuza’, confirmou que as músicas do cantor não poderão ser utilizadas nesse tipo de protesto.

Lucinha Araújo diz que músicas de Cazuza estão proibidas em manifestações antidemocráticas

Na semana passada, manifestações a favor de Bolsonaro chegaram a usar a canção ‘Brasil’. O cantor, que morreu no ano de 1990, compôs o hino ao lado de Nilo Romero e George Israel.  Com versos famosos, como “Brasil, mostra a tua cara/Quero ver quem paga/Pra gente ficar assim”, o hit virou um verdadeiro fenômeno. 

Em entrevista ao colunista Ancelmo Góes, Lucinha Araújo falou sobre a ação. De acordo com ela, a fundação Viva Cazuza está usando o artigo 20 da Lei de Direitos do Autor para fazer o veto ao uso das músicas do famoso em protestos contra a democracia brasileira. 

A legislação diz que, quem usar esse tipo de música, sem autorização do autor, pode até ser punido. A mãe do cantor Cazuza lembra que ele foi um dos grandes defensores da democracia. 

Além disso, de acordo com Lucinha, ela e os organizadores da fundação estão seguindo todas “as orientações da OMS, que recomenda que a população fique em casa, em isolamento”. “Pensando no bem de todos, sendo solidários e trabalhando para diminuição do sofrimento e privação dos mais vulneráveis”, conclui a mãe de Cazuza.