Novela Amor de Mãe: autora muda história e revela que personagens podem ser infectados

PUBLICIDADE

Manuela Dias estreou como autoras de novelas na Globo com Amor de Mãe, só que a trama precisou ter as gravações interrompidas por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. E segundo o portal Notícias da TV, a autora mudará a história e a novela poderá ter personagens com a Covid-19.

Certamente, alguns personagens podem ser infectados“, disse a autora em entrevista ao Notícias da TV. Ainda não é certeza que a pandemia estará também entre os personagens de Amor de Mãe, mas existe esta possibilidade.

As gravações devem ser retomadas entre julho ou agosto e como a história é realista, pode ser que o novo coronavírus venha a infectar um ou mais personagens.

Outro segredo revelado por Manuela Dias é que os personagens terão que agir de outra forma, por exemplo, Lurdes será menos amorosa para reduzir o contato físico.

Manuela Dias fala sobre volta da novela Amor de Mãe

Como já saiu na imprensa, a Globo formou um comitê de diversos departamentos para gerir esse momento, colocando sempre em primeiro lugar a saúde dos funcionários e seus familiares. Do ponto de vista do conteúdo, cada opção oferece seus ganhos e suas perdas“, contou a autora global.

Manuela Dias contou que toda equipe vem estudando qual é o melhor caminho para dar continuidade às gravações da novela, pois há um protocolo rígido com várias restrições severas, por isso ela precisará mudar todo roteiro.

Para a autora, o grande desafio agora é fazer com que esse protocolo seja um aliado e não um impedimento para que sua história seja contada.