Regina Duarte é abandonada por ‘velhos amigos’ em momento difícil

PUBLICIDADE

Regina Duarte é abandonada por antigos apoiadores, após desastrosa entrevista à CNN Brasil. De acordo com informações da colunista Mônica Bérgamo, do site do jornal Folha de São Paulo, em matéria publicada nesta segunda-feira, 11 de maio, a situação  de Regina Duarte na Secretaria de cultura do governo de Jair Bolsonaro, a cada dia, fica mais insustentável.

Até então, muitos famosos e artistas da cultura não tão conhecidos apoiavam Regina Duarte a frente do cargo, já que ela é uma profissional de renome e, ao todo, tem mais de 50 anos de carreira. No entanto, a entrevista de Regina Duarte à CNN Brasil mudou essa visão. “Velhos amigos”, que antes faziam questão de apoiar a profissional da dramaturgia, agora não estão mais ao seu lado. 

O motivo é que Regina Duarte foi acusada de minimizar algumas situações muito doídas e até recentes para a sociedade brasileira, como a ditadura militar, que acabou há pouco mais de 30 anos. Muitos profissionais viveram aquela época, ou pelo menos sabem o que outros amigos da cultura passaram na ditadura. 

Durante a entrevista à CNN Brasil, Regina Duarte chegou a cantar a música ‘Pra Frente Brasil’, música considerada de apoio ao governo militar e que também serviu para embalar a seleção brasileira de futebol durante o ano de 1970. Nomes como Pelé eram usados pelo governo na tentativa de “limpar” a imagem do Brasil tanto internamente como externamente. 

Além de cantar a música, Regina Duarte minimizou mortos não só da ditadura, como também do coronavírus. A doença já matou mais de 11 mil pessoas no Brasil.