A Favorita? Globo pode ser obrigada a reprisar outra novela após Fina Estampa

PUBLICIDADE

Globo pode ter que reprisar mais uma novela no horário nobre com aumento da quarentena de coronavírus. A Globo já havia feito reuniões nas últimas semanas para definir o futuro da dramaturgia em um ano de pandemia. Já se sabia que a volta da dramaturgia seria uma das últimas coisas a acontecer na emissora, mas essa demora para o retorno deve demorar ainda mais, como mostra uma matéria do jornalista Flávio Ricco, publicada nesta segunda-feira, 11 de maio. 

Caso isso ocorra, não haverá jeito. O canal vai precisar reprisar outra novela no horário nobre. Atualmente, a TV Globo está exibindo na faixa a novela ‘Fina Estampa’, que está indo bem no Ibope. O canal, no entanto, tem feito pelo menos 40% de cortes  de cena. Com isso, com quase 2 meses exibidos, na versão original, já se estaria além do terceiro mês. 

Mantendo os cortes na faixa dos 40%, a TV Globo terminaria a trama por volta de agosto, ficando 5 meses no ar com a trama de Griselda. Isso obrigaria o canal a reprisar outra novela na faixa. Atualmente, fãs cotam para a faixa a novela ‘A Favorita’, assinada por João Emanuel Carneiro. 

A TV Globo anunciou recentemente que A Favorita pode ser vista por meio do Globoplay sem que os internautas precisem pagar para assistir o folhetim. O mesmo movimento ocorreu com Avenida Brasil, antes desta ser reprisada na faixa do Vale a pena ver de Novo. 

Caso ‘A Favorita’ ou outra novela entre no lugar de ‘A Favorita’, o possível retorno de ‘Amor de Mãe’ só poderia acontecer no final de janeiro ou fevereiro do ano que vem.