William Bonner recebe nova determinação da Globo sobre coronavírus

PUBLICIDADE

William Bonner e outros âncoras recebem recomendação para se maquiarem em casa. O apresentador William Bonner e outros âncoras da TV Globo receberam mais uma recomendação da emissora na tentativa de evitar a contaminação acelerada do coronavírus. A nova recomendação para os profissionais do canal é que cheguem à emissora prontos para aparecer ao vivo. 

Assim, apresentadores e comentaristas que aparecem no ar já devem estar maquiados antes de entrarem no ar. O mesmo vale para a roupa. O objetivo é dispensar o máximo de contato físico possível em um período complicado. No Brasil, já são mais de 160 mil pessoas com confirmação  da doença. Além disso, são mais de 11 mil mortes diante desse momento difícil para a sociedade brasileira. 

Outra regra para os apresentadores gira em torno das manicures. Nesse momento, esse serviço não pode ser realizado dentro dos camarins da emissora. Vários profissionais da Globo, especialmente do jornalismo, já testaram positivo para a Covid-19. Por isso, o canal tenta evitar que novos focos da doença sejam apresentados. 

Quem não se maquiar em casa, deve seguir regras rígidas internamente. “Serão maquiados, no máximo, duas pessoas ao mesmo tempo e as duas cadeiras devem ficar o mais distantes possível uma da outra”, diz parte do comunicado divulgado pela Globo. 

“Não haverá prova ou ajuste de roupas. As roupas serão separadas e deixadas para que o apresentador se vista sozinho, evitando aproximação da camareira”, diz outro trecho do texto que foi enviado às afiliadas do canal.