Resumo A Escrava Isaura (12/05): Miguel descobre que Álvaro vai sequestrar Isaura

PUBLICIDADE

Na tela da RecordTV, no capítulo de terça-feira, 12 de maio, Miguel descobre que Álvaro planeja sequestrar Isaura.

Ainda neste mesmo capítulo, Miguel sai para ir à fazenda de Leôncio, não aguentando de saudades de Isaura. Belchior sofre nas mãos de Leôncio, que ameaça acabar com sua vida, exigindo que ele não toque em Isaura depois do casório.

Tomásia é pega de surpresa por Álvaro, que chega em sua casa, revelando a verdade sobre as cartas falsas que foram escritas por Branca, garantindo que jamais abandonaria Isaura para ficar com alguém como ela.

Geraldo quer ajudar Isaura

Sem lugar para se hospedar, o rapaz acaba sendo amparado por Tomásia, que cede sua casa. Geraldo pensa em alguma coisa para conseguir ajudar Isaura a se livrar das garras de Leôncio para sempre, podendo viver o amor que sente por Álvaro.

Explicando para Belchior quais serão as regras do casamento, Leôncio pede para Francisco livrar Isaura da coleira de ferro, afirmando que já está de bom tamanho. Henrique cogita a possibilidade de sequestrar Isaura.

Tomásia revela plano de Álvaro

Coronel Sebastião permite que sua herdeira assista à cerimônia. Tomásia conta para Miguel o plano de Álvaro para conseguir trazer Isaura de volta. André tem importante conversa com os mais velhos, recebendo importantes conselhos. Depois de saber das intenções de Álvaro, Miguel faz uma visita para o rapaz.

Estela exige que sua filha peça perdão para Perpétua, mas ela afirma que jamais pedirá desculpas para sua inimiga. Leôncio leva Isaura para o quarto, afirmando que será a despedida de solteira dela, dando algo que a escrava jamais conseguirá esquecer.