Resumo Novo Mundo (13/05): Thomas acredita não ser pai de Vitória

PUBLICIDADE

Em Novo Mundo, na Globo, no capítulo de quarta-feira, 13 de maio, Thomas desconfia da paternidade de Vitória.

No mesmo capítulo, Libério descobre que Cecília e Rosa Branca são a mesma pessoa. Peter consegue conquistar Amália, que não desconfia mais de suas intenções. Germana volta a usar suas simpatias com Elvira.

Dom Pedro recebe o pedido de Diara, Joaquim e Wolfgang, que querem que ele acabe com a escravidão no país. Thomas leva Domitila para se instalar em um hotel, pedindo que ela fique lá até conseguirem colocar o plano contra Chalaça em prática.

Thomas finge felicidade para Anna

Thomas surpreende Anna com Vitória, fingindo emoção. Conversado com padre Olinto, Piatã reclama do comportamento de Jacira, não entendendo o motivo dela sempre ter que contrariar tudo que ele fala.

Pensativo, Thomas começa a acreditar que a filha de Anna não seja sua. Jacira entrega para Ferdinando as folhas que pegou na oca de Tibiriçá. Thomas leva Miss Liu para ajudar Anna, inventando uma mentira qualquer para fazê-la acreditar em suas boas intenções.

Avilez e Thomas são flagrados

Leopoldina e Dom Pedro não conseguem lidar com a doença de João Carlos, ficando preocupados com o filho, pois ele não tem reagido ao tratamento, estando cada vez mais debilitado. Licurgo e Germana dão flagrante em Avilez e Thomas.

Os dois ficam curiosos para saber o que os dois estão conversando, tendo certeza que eles estão tramando alguma coisa contra Dom Pedro. Ubirajara aconselha Piatã sobre Jacira, pedindo que ele encontre o que ela está escondendo.