Xuxa pode ser demitida da Record, 5 anos após deixar Globo

PUBLICIDADE

Xuxa pode deixar a Record até dezembro; notícia vem dias depois dela aparecer na Globo. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em matéria publicada nesta terça-feira, 12 de maio, a apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel pode ser demitida da Record em dezembro, quando acaba o contrato dela com a emissora.

Curiosamente, a notícia é dada dois dias depois da eterna “rainha dos baixinhos” aparecer em dois momentos diferentes do ‘Domingão do Faustão’. Xuxa apareceu cantando, ainda no final da década de 1980, como também prestando uma homenagem à apresentadora Hebe Camargo, quando essa recebeu o Troféu Mário Lago.

Xuxa pode deixar a Record com final do contrato, diz colunista

A Record, segundo Flávio Ricco, tem analisado os custos e benefícios de cada um dos seus contratados. Xuxa é um dos com pagamentos mais altos no canal. Especula-se que o salário da comunicadora seria algo em torno de R$ 1 milhão. O retorno de audiência de Xuxa nunca foi dos maiores para o canal. 

Entretanto, Xuxa é um chamariz comercial e considerada uma das maiores apresentadoras da história da televisão. Segundo Flávio Rico, a mãe de Sasha quer dar um tempo na televisão brasileira e isso pode ajudar ao fim do contrato com a Record TV. 

Estranhamente, tantas especulações acontecem no momento em que a Globo terminou o “veto” que tinha com Xuxa, que deixou o canal no final de 2014. Na época, a apresentadora não vingava com nenhum programa. Também é noticiado em alguns sites que o Grupo Globo pode fazer um filme sobre ela. Será um possível retorno à antiga casa?