‘Um Espião Animal’ é um bom passatempo

PUBLICIDADE

Will Smith é um daqueles atores que tem em sua atuação a chave de seu sucesso, contudo seus maneirismos chamam muito a atenção. E conseguir transpor essas características para uma animação certamente é um ponto positivo para qualquer animação. Um Espião Animal é a nova animação da Blue Sky e conta com Smith no papel de maior agente do mundo, que por um acidente se transforma em um ar…..er, em um pombo.

A animação tem um elenco interessante, contando com Tom Holland, Rashida Jones, Ben Mandelson e outros, e a dublagem acaba tendo um peso ainda maior que a interpretação muitas vezes uma vez que de todos os recursos interpretativos ficam restritos à voz, cabendo aos animadores terminar de dar vida aos personagens.

Certamente a escolha do pombo como animal para uma transformação é um dos detalhes mais interessantes do filme. Coisa mais normal se pensar em animais fortes, imponentes ou icônicos, e nenhuma dessas palavras descreve um pombo, um dos animais mais sem graça de todos. E o filme trabalhar para explorar as qualidades de um pombo sem dúvida é o mais próximo que a animação da Blue Sky tem de apresentar camadas, nesse caso o valor das diferenças e como todos são especiais.

A narrativa não tem nada de muito especial e acaba seguindo na maior parte do tempo por escolhas previsíveis desde os primeiros quinze minutos da animação, mas ainda assim agrada, desde que não sejam criadas expectativas maiores.

Um Espião Animal é muito mais um bom passatempo do que qualquer outra coisa, animando os pequenos pela animação divertida, e os maiores graças às piadas do universo de Bond.