Fátima Bernardes mete bronca e detona mais uma vez o governo Bolsonaro

PUBLICIDADE

Fátima Bernardes detona ministro da educação ao vivo na TV Globo. Nesta terça-feira, 12 de maio, a apresentadora Fátima Bernardes surpreendeu o público ao, mais uma vez, fazer críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Dessa vez, as críticas da comunicadora matinal da emissora se referiram ao Ministro Abraham Weintraub. Tudo por conta do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. 

O Ministro da Educação foi bastante criticado por Fátima Bernardes porque, até o momento, ele não quer fazer um adiamento da data da prova do Enem. Mesmo com a pandemia de coronavírus, as provas continuam sendo marcadas para o mês de novembro deste ano. 

Ao todo, o programa Encontro, exibido pela emissora da família Marinho, dedicou quase meia hora ao tema. O debate ouviu uma especialista em educação e também uma estudante de escola pública do terceiro ano do ensino médio,  que não está conseguindo estudar em casa sozinha, já que boa parte das aulas ocorre online. 

Para Fátima Bernardes, o Ministério da educação deve pensar melhor sobre o assunto e reavaliar se não é melhor fazer uma mudança da data do exame, já que muitos alunos seriam prejudicados da forma como tudo está. As inscrições para o Enem, inclusive, já estão abertas. O Ministério da educação, no entanto, garante que é muito cedo para pensar em qualquer tipo de adiamento.

“vive um momento único” por causa da Covid-19. “Tudo está sendo relativizado, tudo tem que ser avaliado isoladamente”,  disse Fátima Bernardes ao falar sobre o tema no programa da Globo.