Kelly Key abre o coração, expõe detalhes sobre câncer e revela provável causa

PUBLICIDADE

A cantora Kelly Key revelou que está com câncer. A famosa deixou os seguidores impactados com a notícia. Ela falou sobre o diagnóstico que recebeu dos médicos um pouco antes de fazer o procedimento de retirada. As manchas estavam localizadas na região central do peito e também na parte de cima da boca.

Inclusive, Kelly Key contou que já convivia com o problema há cerca de cinco anos, mas somente procurou retirar quando começou a sentir um incômodo no local. “Eu tenho uma bolinha aqui há cinco anos, por cinco anos essa bolinha esteve aqui presente…com o tempo aquilo foi me incomodando muito, graças a Deus eu tenho médicos maravilhosos. Ai eu tirei essa bolinha com minha médica e minha médica mandou para análise e o resultado veio no início do ano e a minha médica disse que deu um tumor maligno, um câncer de pele”, explicou a famosa.

Kelly Key faz procedimento para retirar tumor

Algumas horas depois de ter revelado aos internautas que estava com câncer, Kelly Key tornou a abordar o assunto em sua rede social. Ela precisou ser submetida a uma pequena cirurgia para retirar a pinta cancerígena no rosto. A microcirurgia foi realizada com sucesso nesta terça-feira, 12 de maio.

Para tranquilizar o público, a cantora fez uma live no qual contou como teve que lidar com a notícia. Inclusive, ela falou que levou três pontinhos no rosto. A famosa revelou que ficou bem assustada quando recebeu a notícia, já que existem casos em sua família de parentes que precisaram retirar manchas que não eram malignas.

Cantora fala sobre possível causa de câncer e faz alerta

Kelly Key abordou qual seria a provável causa do tumor. O diagnóstico foi câncer de pele basocelular e geralmente ocorre devido a exposição à luz solar a longo prazo. Inclusive, ela revelou que não é de se expor ao sol. Contudo, ela lembrou que costumava fazer bronzeamento artificial e que fazia as sessões dos 15 aos 20 anos.

Ela aproveitou para fazer um alerta pedindo que as pessoas evitem fazer esse tipo de procedimento, caso ainda exista. Além disso, ela ressaltou a importância do uso do protetor solar, pois é a melhor maneira de prevenção contra o câncer de pele.