Pastor Valdemiro Santiago recebe duro castigo do MPF, após feijão contra coronavírus

PUBLICIDADE

MPF manda que Pastor Valdemiro Santiago retire do ar vídeos em que promete cura do coronavírus com feijão. O Pastor Valdemiro Santiago causou polêmica e até revolta, após aparecer em um vídeo em que vende um feijão por R$ 1000. O feijão teria papéis mágicos, de acordo com o religioso. Em um vídeo divulgado no Youtube, ele diz que o feijão teria até o poder de curar o coronavírus. 

O Ministério Público Federal (MPF), ao ter ciência do vídeo, mandou que as imagens fossem retiradas do ar em até cinco dias. A decisão foi dada na segunda-feira, 11. Ou seja, até a sexta-feira, 15, o material deve ser retirado do ar.

O MPF lembra que não existe cura para o coronavírus. No Brasil, a entidade lembra que não há nem mesmo um remédio usado para combater a doença. 

O Ministério Público Federal quer algo além da retirada do material do ar. A entidade pede que o Pastor Valdemiro Santiago revele quanto tempo o material ficou no  ar e quantos acessos o vídeo acabou tendo. Tudo para dar ciência à extensão da quantidade de pessoas que a informação sobre o suposto “feijão milagroso” acabou chegando.  

Na internet, o pastor foi detonado. “Na minha opinião muitas pessoas são levadas ao erro devido a libertinagem que está instalada neste país, a maior parte das doações feitas a estas “igrejas” são apenas lavagem de dinheiro e os supostos pastores usam parte deste dinheiro para arrebanhar as pessoas mal informadas mais que tem muita fé, e por isso é que caem no golpe”, disse um dos internauta ao falar sobre o caso.