Convidado do Encontro alvo de racismo morre por coronavírus e Fátima Bernardes se emociona

PUBLICIDADE

A edição desta quarta-feira (13) do Encontro com Fátima Bernardes, na Globo, foi marcada por grande emoção. A apresentadora noticiou que um ex-convidado do programa faleceu em decorrência de complicações provocadas pelo coronavírus. “Um dos mortos pelo coronavírus no Brasil esteve aqui no Encontro em agosto de 2017. É o psiquiatra Danilo Santos Silva, que tinha 33 anos. Ele era de Belém, no Pará, e atendia na capital e no interior do Rio de Janeiro”, iniciou.

Médico foi ao Encontro falar sobre racismo

A participação de Danilo Santos Silva no programa aconteceu para denunciar um caso de racismo que ele sofreu. O episódio aconteceu na porta de uma emergência onde trabalhava, no Rio de Janeiro. Uma senhora, ao ver que seria o referido médico quem lhe atenderia, negou-se a receber os seus cuidados, pelo fato de ser negro.

Filho de um vidraceiro e uma manicure, o médico Danilo contou com os esforços da família para que pudesse vencer as adversidades, realizando o grande sonho de sua vida, que era a Medicina.

Últimas mensagens

Fátima Bernardes divulgou ainda uma mensagem enviada pelo médico a uma de suas amigas, enquanto estava entubado por conta dos tratamentos pelo coronavírus. Demonstrando grande preocupação com a crise provocada pela pandemia, ele estava ansioso para poder retornar aos trabalhos e ajudar a salvar vidas.

Outro grande sonho de Danilo era a adoção de duas crianças, juntamente com o marido, Gilberto. Além dele, o médico deixa a mãe, Francisca, o pai, Davi, a irmã, Daniele, e a sobrinha, Sofia, “por quem era apaixonado”.